terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sobre BlaBlaismos e meter as caras


Há um tempo atrás o pessoal do BlaBlaismo comentou sobre enviarem desenhos, ilustras, quadrinhos sobre o cast, bom na real quase todos os podcasts que ouço pedem algo semelhante, nunca me interessei realmente por fazer isso, claro acho maneiro ver a arte dos outros quando enviam mas eu fazer algo ? sei lá, achava estranho, não errado ou tosco só estranho, até que por um tweet o Wag (host do Blablaismo?) pediu pra desenhar algo deles, aí pensei porquê não ? e como quem não quer nada, coloquei pra tocar o cast da época e bora pra prancheta.

Como sempre, odiei a primeira arte e quase não enviei, mas já estava pronto e mesmo não tendo ficado meu melhor era o que tinha feito de melhor naquele momento, digo, com mais tempo e esforço certeza que sairia algo realmente bom e do meu agrado, mas não era o caso, então enviei e pensei - Se odiarem nem vão comentar (e eu escapo da vexatória), se gostarem, missão cumprida e atendi ao pedido.


clique pra ampliar



Falei de vexatória brincando, talvez seja um termo forte mas é que sempre tive dificuldade pra mostrar meus desenhos, acho que todo mundo deve ter um pouco disso, quando era pequeno e desenhava aquele Homem-Aranha mega desarticulado, sombras toscamente elaboradas e anatomia (...) bem nem vou comentar sobre isso, saía correndo pra mostrar pra alguém e recebia um "- Nossa que legal." "- Olha tá igualzinho, parabéns !" era uma coisa, até tinha senso crítico pra dizer se estava bom ou ruim mas na época só me interessava pela fama, dinheiro e mulheres então qualquer elogio era bem vindo. Enquanto tu vai crescendo essa crítica ao seu próprio trabalho só vai aumentando até chegar ao Ponto da Gaveta, você desenha se esmera, termina e finalmente manda pra Gaveta e lá ele fica. Alguns até sabiamente deveriam ficar por lá mas esse é o grande erro, porque por pior que você ache que ficou, por mais tímido que tu seja se não mostrar pra ninguém, ninguém vai te elogiar e principalmente criticar, então se você quer realmente evoluir (e esse sou eu cagando regras) METE AS CARAS, mostra e pede opinião de alguém que vai agregar algo, que vai olhar e dizer, "- Nossa esse pé tá horrível, essa mão aqui também dá pra melhorar muito, mas o rosto ficou maneiro, nariz bem sombreado e tals, (...) aquele pé dá pra fazer assim ó (...)".

clique pra ampliar

Disse tudo isto pra motivar você que está lendo a produzir pra apresentar essa série (agora realmente virou uma série pois já está no terceiro) que estou fazendo pro BlaBlaismo. Pra minha surpresa têm sido um excelente estudo, tanto pra desenvolver um traço diferente quanto para treinar cores, que já comentei aqui no blog ser uma coisa que gosto mas dificilmente consigo entender ou encaixar uma paleta legal, e ao mesmo tempo criar roteiros apesar de serem curtinhos, se estou acertando não tenho certeza, mas acho que evolui um pouquinho desde que comecei, outra coisa legal que vêem por tabela, são os comentários que não tenha dúvida sempre ajudam a produzir.

clique pra ampliar
Bem é isso, um pouco do que tenho feito estas últimas semanas, além da Chernotyba que não está encalhada só aguardando o momento estratégico ;)

Obs: pra entender as tiras você vai precisar ouvir o cast de referência, tento pegar algo interno, uma piada, comentário dos participantes pra desenvolver o tema. Em tempo é um podcast sobre música, bom pra conhecer coisas novas e entender melhor das velhas.

Abraços,
Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário